Acesso à rede

A guia Acesso à rede do aplicativo Web Instant On permite configurar restrições de acesso à rede em clientes sem fio, com base nos endereços IP de destino.

O procedimento a seguir configura restrições de acesso em uma rede sem fio:

  1. Clique no bloco Redes (), na página inicial do Instant On. Será exibida a página Redes.
  2. Clique na seta () ao lado do nome da rede de funcionários ou de convidados e na guia Acesso à rede.
  3. Configure um dos seguintes parâmetros na rede:
    • Acesso irrestrito (padrão) — esta é a configuração padrão de redes de funcionários. Esta opção permite aos usuários acessar qualquer destino disponível à rede.
    • Acesso restrito — esta é a configuração padrão das redes de convidados. Esta opção restringe o acesso de usuários apenas à Internet e impede que eles acessem recursos internos da rede. Para permitir que os usuários acessem recursos específicos da rede, digite o Endereço IP do recurso na lista de endereços IP e clique em .

      Se o ponto de acesso Instant On for implantado no modo Roteador, defina pelo menos uma das seguintes Configurações de acesso restrito:

      • Permitir acesso à Internet — permite que o cliente acesse a Internet.
      • Permitir acesso à rede — permite o tráfego entre clientes da mesma sub-rede e bloqueia o tráfego para outras sub-redes.
      • Permitir endereço IP específico — permite que o cliente acesse recursos específicos usando um endereço IP. Digite o endereço IP na lista de endereços IP e clique em .

Clientes permitidos

O recurso Clientes permitidos é usado para fornecer acesso à rede somente para os clientes que foram adicionados à lista. Este recurso está disponível somente para redes de funcionários que estão configuradas com uma autenticação de senha da rede (PSK). Como padrão, a configuração Clientes permitidos fica desativada. Essa configuração pode ser habilitada por rede e não globalmente. Cada rede aplicável pode ter a própria lista de clientes permitidos. Você pode adicionar no máximo 128 clientes sem fio à lista Clientes permitidos.

O seguinte procedimento descreve como habilitar e editar a lista de clientes permitidos:

  1. Clique no bloco Redes (), na página inicial do Instant On. Será exibida a página Redes.
  2. Clique na seta () ao lado do nome da rede de funcionários ou de convidados e na guia Acesso à rede.
  3. Marque a caixa de seleção Usar lista de clientes permitidos.
  4. Clique em + Adicionar clientes.
  5. Clique em Procurar novos clientes. Os dispositivos Instant Oncomeçam a verificar os clientes próximos que estão disponíveis para conectar à rede.
  6. Escolha os clientes que devem ser adicionados à lista Clientes permitidos.

    Depois de selecionar os clientes no assistente Adicionar clientes, os clientes permitidos podem se conectar a uma rede específica com a chave PSK correta e somente depois disso os clientes aparecerão na lista "Clientes permitidos".

  7. Clique em Salvar.

Depois que as alterações forem salvas, os clientes sem fio conectados que não estiverem na lista Clientes permitidos serão desconectados imediatamente.