Centro de ajuda do Aruba Instant On

Rede de funcionários

Uma rede de funcionários é uma clássica rede Wi-Fi. Esse tipo de rede é usado pelos funcionários de uma organização e aceita os métodos de autenticação baseados em senha (PSK) ou em 802.1X. Os funcionários podem acessar os dados protegidos por meio da rede de funcionários após o êxito na autenticação. Como padrão, a rede de funcionários é selecionada durante uma configuração de perfil de rede.

A primeira rede de funcionários que você criar para o site não poderá ser excluída, a menos que você opte por excluir o site por completo da sua conta.

Para configurar uma rede de funcionários:

  1. Clique no bloco Redes, na página inicial do aplicativo Web Instant On.
  2. Clique em Adicionar () e selecione a guia Identificação.
  3. Selecione a opção Sem fio, na seleção Tipo de rede. A opção sem fio aparecerá apenas quando o local possuir redes com e sem fio.
  4. Selecione Funcionário, em Uso, para indicar que a rede destina-se a uma empresa.
  5. Digite o Nome da rede de funcionários. Isso também será transmitido como o SSID da rede WLAN.
  6. Configure qualquer uma das seguintes opções de segurança:
    1. Senha — quando esta opção for selecionada, serão exibidas as opções de Senha da rede (PSK). Isso permite proteger a rede usando uma senha compartilhada (PSK). Crie uma senha de sua escolha no campo Senha de rede. Como padrão, a opção WPA2 Personal está ativada. Para ativar WPA2 + WPA3 Personal, marque a caixa de seleção.
    2. RADIUS — quando esta opção for selecionada, serão exibidas as opções de Servidor de autenticação (RADIUS). Isso permite proteger a rede usando um servidor de autenticação RADIUS com criptografia mais complexa. Para configurar um servidor RADIUS, atualize os seguintes parâmetros:

    É necessário configurar o servidor RADIUS para permitir pontos de acesso individuais ou definir uma regra para permitir a sub-rede inteira.

    • WPA2 + WPA3 Enterprise — como padrão, a opção WPA2 Enterprise está ativada. Para ativar WPA2 + WPA3 Enterprise, marque a caixa de seleção.
    • Enviar contas do RADIUS — marque esta caixa de seleção para enviar as mensagens de contas do RADIUS.
    • Servidor RADIUS primário — configure os parâmetros a seguir para o Servidor RADIUS primário.
      • Endereço IP ou nome do domínio do servidor — digite o endereço IP ou o nome do domínio totalmente qualificado do servidor RADIUS.
      • Segredo compartilhado — digite uma chave compartilhada para comunicação com o servidor RADIUS externo.
      • Tempo limite do servidor — especifique um valor de tempo limite, em segundos. O valor determina o tempo limite de uma solicitação ao RADIUS. O ponto de acesso Instant On tenta várias vezes enviar a solicitação (conforme a configuração na Contagem de repetições), antes de desconectar o usuário. Por exemplo, se o tempo limite for de 5 segundos e a contagem de tentativas for 3, o usuário será desconectado após 20 segundos. O valor padrão é de 5 segundos.
      • Contagem de repetições — especifique um número entre 1 e 5. O número de tentativas indica o valor máximo de solicitações de autenticação que são enviadas ao grupo de servidores e o valor padrão é de três solicitações.
      • Porta de autenticação — digite o número da porta de autenticação do servidor RADIUS externo, contido no intervalo 1–65535. O número de porta padrão é 1812.
      • Servidor RADIUS secundário — marque esta caixa de seleção para configurar um servidor RADIUS secundário. Quando estiver selecionado, configure os seguintes parâmetros:

        • Endereço IP ou nome do domínio do servidor — digite o endereço IP ou o nome do domínio totalmente qualificado do servidor RADIUS secundário.

        • Segredo compartilhado — digite uma chave compartilhada para comunicação com o servidor RADIUS secundário.

        • Porta de autenticação — digite o número da porta de autenticação do servidor RADIUS secundário, contido no intervalo 1–65535. O número de porta padrão é 1812.

    • Atributos de acesso à rede — configure os seguintes parâmetros em Atributos de acesso à rede, caso deseje transferir todas as solicitações do RADIUS do ponto de acesso Instant On para o cliente.
      • Identificador do NAS — digite um valor de cadeia de caracteres para o atributo 32 do RADIUS, Identificador do NAS, a ser enviado com as solicitações ao servidor RADIUS.
      • Endereço IP do NAS — selecione uma das opções a seguir se os dispositivos Instant On estiverem configurados no modo de rede privada. As opções abaixo determinam como a autenticação do RADIUS ocorre em todas as redes. Esta opção estará esmaecida se o ponto de acesso Instant On estiver configurado como roteador Wi-Fi primário na rede. Neste caso, cada ponto de acesso da rede enviará solicitações do RADIUS ao servidor com endereços IP de origem e do NAS coincidentes.

        • Usar IP do dispositivo (padrão) — esta é a configuração padrão. As solicitações do RADIUS e o endereço IP do NAS terão origem em cada dispositivo que estiver autenticando os clientes.
        • Usar um único IP — o RADIUS e o endereço IP do NAS terão origem em um único endereço IP que representa o local. Digite o endereço IP do NAS do local.

  7. Clique em Salvar.

Depois que você configurar uma rede de funcionários e salvar as configurações pela primeira vez, será exibida uma caixa de seleção Ativa, na página Funcionário – Detalhes, indicando que a rede está Ativa. Use essa caixa de seleção para ativar ou desativar a rede de funcionários.

/*]]>*/